quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Paris!

Inacreditável, eu e o Gustavo morando no País do amor! Com certeza a nossa história merecia esse capítulo :) um pouco brega esse discurso, mas o amor é a melhor coisa brega que existe.

Agora é aproveitar esse mês de agosto inteiro aqui para conhecer o máximo que der de Paris. Se alguém tiver dicas eu vou adorar.

Au revoir!!

I'm Back

Fazia já um tempinho que estava com vontade de retomar o blog, mas estava com um pouco de dúvidas. Muitas pessoas falam que não é bom a gente ficar dividindo a nossa vida com muitas pessoas, pois elas colocam olho gordo...
Eu tenho um ponto de vista um pouco diferente.
É tão bom poder dividir as alegrias da vida, a maior parte do dia só ficamos sabendo de trajédias pela TV, jornal, facebook,...e como eu sou uma pessoa que fico muito feliz em ver os meus amigos bem eu acredito que eles também sintam isso. Além disso, tenho certeza que quem vem aqui ver as minhas aventuras e "andanças" é porque gosta de mim e quer o meu bem :) E também a enregia do bem sempre prevalece!!

Bom, agora vamos a Paris!!

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Mui Wo / Tai O

Dia feliz! Aproveitamos a folga do pai para curtir alguns lugares que eu não conhecia, Mui Wo e Tai O.
Em Mui Wo andamos pelo vilarejo, templos, cachoeira e fechamos com um almoço no lugar típico da região. Fiquei impressionada com o contraste do mar de água verdinha e das montanhas.

Tai O
Andamos pelo vilarejo de pescadores onde eles comercializam o peixe seco. É a coisa mais maluca!!

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Kung Hei Fat Choi / Feliz Ano Novo (Chinês)

Essa semana tivemos a celebração do ano Novo Chinês, que é regido pelo calendário lunar. 2010 foi o ano do Tigre e agora entramos no ano do Coelho. A cada ano muda o animal, que são 12 ao total, todos que teriam atendido ao chamado de Buda.

É incrível a movimentação da Cidade para a celebração, é uma das datas mais importantes do ano. Quase tudo fecha durante a semana inteira, poucas lojas, empresas e restaurantes abrem. As escolas, universidades fecham. A cidade está um um pouco fantasma, pois muita gente aproveita para viajar, mas como a população é imensa, é claro que ainda tem muita gente na rua.

Tudo está decorado, as portas das casas, shoppings, entrada dos prédios e lojas. As decorações são da mesma intensidade do nosso Natal. As cores oficiais são o vermelho e o dourado, a cidade está vermelha!

Na virada do ano teve a queima fogos no Harbour, ponto turístico da região onde se tem a vista do outro lado da ilha e onde ocorre o show das luzes. Assistimos do prédio de uns amigos dos meus pais que moram bem em frente. O apartamento tem uma vista incrível.

Numa noite antes fomos numa concentra na casa da Cris, uma francesa que morou no Brasil e domina o português e hoje mora em Hong Kong. Ela armou um esquema que para entrar na festa tinha que colocar as orelhinhas de coelho. Foi muito engraçado. Tentamos sair depois, mas até a boate estava fechada, entramos numa qualquer e nos divertimos ali mesmo. Umas fotinhos...

Show dos fogos
Decoração no shopping com o dragão

Muitos coelhinhos na cidade
Decoração nas ruas com as lamparinas
Decoração das vitrines

Os pedidos para o ano que nasce devem ser escritos em papel vermelho, que é a cor que atrai as boas energias e espanta os maus espíritos Em vários lugares encontramos essas árvores onde são pendurados os envelopes.

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Bali

Eu, a Rafa e a Cíntia partimos rumo a Bali. Era uma pena agora ser a época de chuvas, mas Bali é Bali! É como eu falava para as gurias, é uma droga que está chovendo, mas estamos em BALI!!!

A Rafa tinha ido em julho do ano passado e nos empolgou muito e montou um roteiro para a semana que iamos passar lá. Roteirinho super especial e uma guia particular =)

Logo que chegamos deu uma alegria de sentir o calorzinho, em HK tava um friozão! Mas segundos depois passou um pouco da euforia, estava na esteira esperando a mala e ela não apareceu =(
Mas foi tudo muito tranqüilo, o pessoal do areoporto foram super atenciosos e queridos. Esse era um dos comentários que escutamos bastante quando começamos a falar que estavamos indo para lá, que o povo era muito simpático e tratavam os turistas como se fossem amigos próximos. Eles fazem tudo para te deixar bem, e não é uma coisa forçada. Deu até vontade de abraçar o tiozinho do aeroporto, de tão querido!  Realmente o povo balinês é muito receptivo e simpático. A mala chegou no outro dia e deu tudo certo.

Seguindo os conselhos da Rafa o melhor lugar de ficar era em Seminyak, lugar descontraído e bacaninha. Tem gente que prefere ir para Kuta, mas é uma muvuca,  principalmente a noite, pois é o lugar onde tem as baladas. Como o nosso foco não era esse, descartamos. Semyniak realmente era o que queriamos, era agitadinho mas sem a loucura.

No primeiro dia ficamos em Semyniak mesmo, como a praia não é tão bonita a Rafa deu a dica de ficarmos curtindo a praia no badalado beach club, Ku de Ta (www.kudeta.net). ADORAMOS! Ficamos numas espreguiçadeiras e passamos a tarde lá, só fomos embora pq começou a chover. Assistir o pôr do sol lá é um dos itens imperdíveis do que fazer em Bali, mas a chuva terminou com o nosso programa. Mesmo assim valeu. Até falamos para a Cintia fazer um lugar parecido lá na casa dela =) Em um dos blogs que li dizia para a noite ir no Rumours, que é um restaurante meio barzinho. Provamos uns drinks e fomos dormir cedinho para curtir o dia.

Como Bali é bem grande, contratamos uma van para fazer o nosso roteiro. Alugar carro e ficar perdido é indiada demais. Foi tri bom, só falavamos para o motorista e ele nos levava. Próprio hotel providencia, mas cuidado na hora do preço. Bem como foi na Tailândia, eles colocam o preço lá em cima e depois vão baixando. No primeiro momento pediram 50 dólares e chegamos em 35 dólares.

Conhecemos um monte de praias lindas, a primeira foi Dreamland. A maré estava muito alta então só deu para tirar umas fotos, não tinha como curtir a praia. O problema foi na hora de ir embora...tava tendo uma rinha de galos. Bahhhh, comecei a suar frio e por pouco não chorei. tenho pavorrrrrr de galinha. E não tinha como sair da praia se passar por onde eles estavam. Ai pedimos para eles segurarem os bichos e eu passei. A Cintia quase morreu rindo do meu pavor...

O próximo destino foi uma praia que a Rafa não conhecia e que eu li num blog. No blog falava que pouca gente conhece a praia e que ela também não aparece nos mapinhas. Eu queria muito ir, pois no blog eles falaram que era uma das praias mais bonitas de Bali. As praias era Being e Impossible Beach, o nome já diz que é difícil mesmo de chegar. E foi mesmo...o carro deixa longe e tem que caminhar por umas trilhas e vão tendo as indicações nos muros, mas em algumas bifurcações e não tem direção, então nessas nos perdemos. Demorou mas achamos e realmente valeu a pena. Mas o problema ainda era a maré...tava super alta e então curtimos um pouco o ambiente e tomamos um suco num botequinho de praia. O ligar é para surf mesmo, não tem nada, só umas cabaninhas que fazem conserto de pranchas e pousadinhas. O mar estava meio estranho e sem muita onda. Mas o pessoal estava lá esperando melhorar.

Saimos de lá e fomos para Padang Padang, é a praia dos brasileiros. Nossa, não dava para acreditar, tinha uns 20 pelo menos. Mas o mais engraçados são os locais que até já sabem reconhecer quem é brasileiro e até arriscam umas palavras. O melhor foi: " Ei gatinhas"...hehehe
Nos jogamos na areia e curtimos o dia que estava lindo. Um calorzão, mar bem calminho na beirada, no fundo as onda e muita gente surfando. Ali eu realmente me senti na Indonésia. Tava tão bom que não dava vontade de ir embora, mas ainda queriamos ir para Uluwatu, que era ali do lado e que é uma praia bem conhecida para o surf. Mas a chuva chegou primeiro, saimos correndo de Padang e quando chegamos em Uluwatu tava caindo o mundo, com trovão e tudo. Tava todo mundo saindo do mar e as ondas bagunçadas. Mesmo assim era lindo, me senti mais na Indonésia ainda...hehehe! Deus uns 15 minutos e a chuva parou. Descemos e fomos para a praia, ficamos curtindo as piscininhas naturais que formaram. Como estava sem sol não ficamos muito tempo...

Uluwatu:

A noite resolvemos jantar em Jimbaran. Esse é um dos programas obrigatórios em Bali, jantar assistindo o por dol sol. Vi fotos lindas de lá, mas não adianta a chuva no final do dia é batata. Não estava chovendo quando chegamos, mas o tempo estava fechando então não teve suspiro de por do sol. Mas eu adorei o programa! Jantamos na beira da praia, as mesinhas são na areia e com velinhas. Delícia o astral. Estavamos roxas de fome! Chamamos o garçon para fazer o pedido do peixe e do camarão, mas ele disse que tinha que ir lá na frente e mostrar o peixe que queria. Tadinhos, um monte de peixes esperando para serem colocados na brasa. A Cintia escolheu, pois eu não via diferença nenhuma entre eles...Enquanto esperavamos a comida começou a apresentação das danças.

Logo depois que terminou a apresentação, chegaram uns tiozinhos cantando e iam de mesa em mesa. Super animados e com umas músicas bem boas. Estavamos nos divertindo com eles nas mesas dous outros, não queriamos na nossa (hehehe). Enquanto eles estavam na outras mesas nós cantavamos, quando eles passavam por perto  olhavamos para outro lado. Mas não teve jeito, eles vieram e nós quase morremos de rir. A noite foi divertida =) Chegamos em casa exaustassss!!! A Rafa e a Cintia estavam super na pilha de sair, ainda mais que era sábado, mas não tinha condi'coes nenhumas de sair do hotel.

Como a previsão do outro dia era chuva fomos para Ubud, que é na cidade. Saímos do circuito das praias e fomos conhcer um pouco mais de Bali.

Fomos numa fábrica de batik, técnica de desenhar com cera quente sobre o tecido. É incrível a rapidez que elas fazem e é bem interessante. Passamos também numa "prataria"onde lá tinha algumas pessoas montando brincos e colares, tudo artesanalmente. Por incrível que pareça, ninguém comprou nada...

Seria impossível ir a Bali e não ir num templo, existem templos espalhados por todos os lados. Escolhemos um deles que era no caminho para Ubud e que é para visitação. Não pode entrar com as pernas a mostra, então colocamos uns sarongs. O templo era lindo, não era dos mais ornamentados, mas era muito bem cuidado e o tamanho era relativamente grande, mas não daqueles imensos da Tailândia.

Além dos templos, Bali também tem vulcões e o nosso motorista nos deu a sugestão de irmos no Vulcão Batuk, Nós adoramos a idéia, mas achavamos que iamos no vulcão, mas demorou masi de uma hora só para chegar lá e quando ele parou o carro, nós não acreditamos, o vulcão era longe prá caramba e ainda por cima começou a chover e tapou o vulcão...hehehehe!

Passamos numas ruelas cheias de artesanatos, e não restimos e pedimos para parar o carro. Coitado do homem, ele deve ter se arrependido de ter feito aquele caminho. Ficamos horas nos atelieres...hehehe! Loucura total, eu comprei 03 quadros para levar para o Brasil. Tomara que eles cheguem inteiros! Mas não resisti, eram lindos =)

De repente as lojas de artesanatos começaram a dar lugar aos arrozais. Vistas lindas e paisagem muito diferente do que estamos acostumados. Nosso motorista parou em um deles para tirarmos fotos e apreciar a vista. Esse arrozal foi cenário do filme Comer, Rezar e Amar. Aproveitamos para almoçar num restaurante que era dentro do arrozal.

Finalmente chegamos em Ubud, demos uma olhada na cidade (fizemos mais umas comprinhas...hehehe) que é bem charmosa, até parece um cenário de novela. Uma das coisas que queriamos fazer era ir no Temple Monkey, mas desistimos. Chegamos lá e vimos vários macacos e o nosso motorista falou que lá no templo os macacos vem em cima mesmo, desiti na hora...demos mais uma volta e fomos para o hotel.

A noite fomos no Café Bali...o lugar é um charmeeeeeeee! Até o banheiro é lindo...hehehe!

Durante a madrugada caiu um temporal inacreditável e acordamos rezando para o tempo estar melhor, mas estava bem nublado =( A idéia era passar o dia em Karma Kandara, que é resort/hotel que uma praia particular, Namos, que é maravilhosa. O hotel tem o Beach Club, paga 25 dólares e pode passar o dia na praia. Ficamos na dúvida de ir ou não, mas resolvemos arriscar. O lugar é realmnte fantástico, mas em menos de uma hora veio uma nuvem preta que foi só o tempo de pegar a bolsa e ir para o restaurante.
O mundo caiu, ficamos no restaurante, que na realidade nem dá para chamar de restaurante, são uns "bungalozinhos".  Foi só uma pancada, mas o tempo não melhorou, ficamos um tempão lá no nosso bungalozinho curtindo o astral do lugar, os macacos que iam de um lado para o outro! O nosso motorista que ficou feliz que não demoramos muito. Fomos para o hotel e ficamos na psicina. E como é Lei de Murphy, o tempo abriu assim que chegamos no hotel.

A noite jantamos no Ultimos, primeiro ficamos tomando uns drinks no bar e depois entramos no restaurante, que era bem como eu gosto, muitasss velinhas =) Tomamos um drink de Espresso, supre diferente. Como era última noite a Rafa colocou a maior pilha para irmos para a balada. Fomos para Kuta e entramos no Sky Garden. Pena que não levamos a máquina =(

Como o nosso vôo era de tarde, ficamos em Seminyak, mas dessa vez ficamos no Cocoon, um beach club também! Pena que só fomos no último dia, algumas pessoas tinham nos indicado ir lá durante a noite, mas acabamos não indo. Se durante o dia é lindo a noite deve ser ótimo para um happy hour =) Acho que vou que vamos ter que voltar para Bali...hehehe!